BLOCO DE ATIVIDADES
DA DISCIPLINA HISTÓRIA 6º ANO
TEMA:
PRÉ HISTORIA E HISTORIA
ATIVIDADE
8
Subtema: Origens
1- Observar com atenção as imagens das
páginas 30 e 31.
2- Copiar e responder as questões no caderno
(observe as imagens páginas 30 e 31)
3- Ler com atenção as páginas 32,33, e 34.
4- Copiar no caderno as palavras que
desconhece procurar no dicionário e anotar o significado mais adequado.
5-
Produzir um texto, explicando as páginas lidas no máximo 20 linhas. Não se
esqueça do titulo.
6-Anotar as dúvidas para perguntar a
professora.
7-
Copiar e responder as seguintes questões no caderno:
páginas 33 (1,2,3,4,e 5 ) e página 34 (6)
OBSERVAÇAO:
APÓS A GREVE SERÁ DADA ATIVIDADE AVALIATIVA SOBRE AS VÁRIAS TEORIAS SOBRE A
ORIGEM O HOMEM.GRUPO MAXIMO 3 ALUNOS NO VALOR DE 3 PONTOS . APRESENTAR A
TURMA O TEMA DO GRUPO (EX: AULA EXPOSITIVA, TEATRO DE FANTOCHE, ENCENAÇAO
TEATRAL, ETC). USAR A IMAGINAÇAO.
ATIVIDADE
9
Subtema: Natureza e cultura
1- Ler com atenção as páginas 34 e 35.
2- Copiar no caderno as palavras que
desconhece, procurar no dicionário e anotar o significado mais adequado.
3-
Produzir um texto, explicando as páginas lidas no máximo 20 linhas. Não se
esqueça do titulo.
4- Anotar as dúvidas para perguntar a
professora.
5-
Copiar e responder as seguintes questões no caderno:
páginas 34 (7,8,e,9)
35 ( 10,11,e,12 )
51 ( 1 e 2 )
6-Produzir sua arte rupestre (individual e
folha separada) VALOR 2 PONTOS
Material: folha A4 branca; cola branca; lápis
de cera (vermelho, marrom amarelo e preto)
Faça um desenho sobre o papel inspirado nos
desenhos da arte rupestre (pesquisar em livros didáticos e internet imagens
rupestres). Contorne todo o desenho com a cola branca (camada grossa). Espere
secar. Escolha uma das cores selecionadas e com o lápis de cera deitado, passe
vigorosamente sobre o desenho.
ATIVIDADE
10
Subtema: A arqueologia e os sítios
arqueológicos
1- Ler com atenção as páginas 37, 38, 38, 40
e 41.
2- Copiar no caderno as palavras que
desconhece, procurar no dicionário e anotar o significado mais adequado.
3-
Produzir um texto, explicando as páginas lidas no máximo 20 linhas. Não se
esqueça do titulo.
4- Anotar as dúvidas para perguntar a
professora.
5-
Copiar e responder as seguintes questões no caderno:
Pág. 37 (13,14,e,15 )
38(16 e 17)
39 (18 e 19 )
41 (20 e 21 )
42 e 43 (1,2 e3 )
52 e 53 (1,2,3,4 e 5)
6- Observem os mapas das páginas38e 39 e
complete o esquema abaixo (um esquema para cada mapa ):
a) titulo
b) descreva o mapa
c) comentário
OBSERVAÇAO
: APÓS A GREVE SERÁ DADA ATIVIDADE AVALIATIVA SOBRE SITIOS ARQUEOLOGICOS .GRUPO
MAXIMO 3 ALUNOS NO VALOR DE 3 PONTOS. MONTAGEM DE JORNAL INFORMATIVO
SOBRE O TEMA. TRAZER IMAGEM SOBRE O TRABALHO DO ARQUEOLOGO, SITIOS
ARQUEOLOGICOS NO BRASIL, PINTURAS RUPESTRE NO BRASIL, FOSSIL DA LUZIA E OUTRAS
IMAGENS RELACIONADAS AO TEXTO LIDO. COMBINAR COM OS OUTROS MEMBROS DO GRUPO AS
IMAGENS QUE CADA UM DEVERA TRAZER.
ATIVIDADE
11
Subtema: Datas e períodos: pré historia e
historia
1- Ler com atenção as
páginas 44, 45, 46, 47 e 48·.
2- Copiar no caderno as palavras que
desconhece, procurar no dicionário e anotar o significado mais adequado.
3-
Produzir um texto, explicando as páginas lidas no máximo 20 linhas. Não se
esqueça do titulo.
4-Anotar as duvidas para perguntar a
professora.
5-
Copiar e responder as seguintes questões no caderno:
Pág. 45 ( 22,23,24,25 e 26 )
46 (27 28 e 29)
48 (30 e 31)
OBSERVAÇAO:
APÓS A GREVE SERÁ DADA ATIVIDADE AVALIATIVA SOBRE PRE HISTORIA. GRUPO MAXIMO 3
ALUNOS NO VALOR DE 3 PONTOS. MONTAGEM DE ALBUM SOBRE O TEMA. IMAGENS
SERÃO DADAS PELA PROFESSORA.
meu deus prof,é muita coisa(matheus alvim)
ResponderExcluirvdd
Excluirque que isso mds muita coisa
ResponderExcluirTá né bora copiar
ResponderExcluir♥️Professor Regina já vou começar a a fazer as perguntas muito obrigado ❤️
ResponderExcluirNão foi dando livro ... onde vou encontrar a resposta ... estou perdida
ResponderExcluir